O requinte dos peep toes

Postado por Renatinha on
Depois de duas décadas fora de cena, o modelo peep toe invade as ruas, muito mais ousado que antes e cheio de atitude. Criados nos anos 1940, viraram febre na década seguinte, foram moda novamente nos anos 1980 e continuam fazendo a cabeça – e os pés – da mulherada. Os modelos estão aí em verniz, “couro de cobra”, com salto anabela ou estampas animais. E são extremamente versáteis.
Destaque das coleções Verão 2008-2009, parecem que eles vieram para ficar. O sapato que lembra um scarpin, tem o bico arredondado, com um corte, que deixa à mostra somente a pontinha dos dedos dos pés (toes). Moda total nos idos dos anos 40 e 50, deixa os sapatos com ar retrô, outra forte tendência nos modelos apresentados pelas maiores grifes nacionais e internacionais nas últimas estações.



Aqui no Brasil, é considerado pelas mulheres como o sapato perfeito, já que é fresco, pois mais aberto que um scarpin, mas nem tanto quanto uma sandália. Dá um ar elegante às produções, tanto para o dia, quanto para a noite, já as marcas se preocuparam em criar modelos mais despojados, para looks casuais e outros mais sofisticados, para serem usados com um vestido mais fashion, à noite, por exemplo e podem ser encontradas desde aquelas com saltos altíssimos até as confortáveis sapatilhas.


Peep-toe dourado da Hayden Panettiere.

Esse tipo de sapato vai bem com quase tudo, das calças retas e compridas às corsários; das saias lápis às com babado. O modelo fica perfeito com roupas que também tenham um estilo retrô, como um vestido de renda. Mas também vale ousar e combiná-lo com roupas mais estruturadas. Especialmente os coloridos.
Como é decotado e sem bico, o peep toe alonga a silhueta e é perfeito para as mais baixinhas. Contudo, evite combinar peep toe com calças largas e saias longas, que não ficam bem com sapatos de bico arredondado (no lugar, use um escarpim).
É sempre bom variar, então se você tem diversos scarpins e sandálias você vai adorar o Peep Toe.

0 comentários:

Postar um comentário