óculos primavera ,verão 2010

Postado por Renatinha on
A primavera verão 2009 2010 tem novas tendências para óculos escuros, entre os modelos clássicos e bizarros as pessoas terão dificuldade de fazer suas escolhas na hora da compra. A tendência é cada vez mais colorida e chamativa, influenciadas pelas décadas de 60, 70 e 80.

Em relação ao tamanho, eles continuarão grandes e desproporcionais, prometendo esconder uma boa parte do rosto. Especialistas dizem que grandes lentes e armações tendem a se enquadrar melhor nos contornos do rosto e proporciona maior proteção contra os raios solares. A parte negativa deste modelo é para aqueles que os usam, uma vez que podem receber um desagradável apelido como, por exemplo, “mosca” ou “abelha”. Mas não ligue, pois tudo isso não passa de uma grande brincadeira.

Há certas pessoas que preferem modelos simples e clássicos, já outras preferem os mais chamativos e extravagantes. Em relação a essas preferências, marcas famosas do mundo fashion fizeram suas coleções de acessórios de uma maneira bem diversificada prometendo agradar qualquer tipo de pessoa.

A coleção da Dior, por exemplo, trouxe para primavera verão 2009 2010, óculos de sol de tirar o fôlego. Alguns tiveram inspirações nos anos 60, abordando um lado mais descontraído e extremamente colorido. As armações possuem um leve arredondamento com pontas quadradas, e as cores são fortes e quentes como o alaranjado, vermelho e azul turquesa. A outra linha da coleção levou o nome de “Josephine” e foi trabalhada com armações arredondadas e com as mesmas cores já abordadas acima. A mais bela celebridade que já foi vista nas ruas com o modelo de óculos dos anos 60 da marca Dior foi Dita Von Teese, que se mostrou deslumbrante atrás de um belo par de lentes escuras.

Óculos da Dior com inspiração dos anos 60. Foto:Sunglasses shop

Óculos estampado com nspiração dos anos 60 da marca Dior . Foto:Sunglasses shop

Óculos estampado com i nspiração dos anos 60



Óculos esverdeado da Dior . Foto:Sunglasses shop

Óculos esverdeado



Óculos da Dior da coleção Josephine. Foto:Sunglasses shop




Óculos esverdeado da Dior da coleção Josephine. Foto:Sunglasses shop

Óculos esverdeado



Dita Von Tesse com o óculos da Dior . Foto:

Dita Von Tesse



Outra grife famosa conhecida como Miu Miu também mostrou suas características inovadoras de uma maneira bem simples e elegante. Trouxe formas e armações unissex, com cores divertidas e joviais. Alguns modelos pareceram ter saído de um mundo tridimensional e carregam consigo um estilo bem futurista, com molduras opacas e transparentes. Os braços dos óculos estão mais grossos e resistentes, com formas arredondadas, se diferenciando das lentes com formatos mais retos. Todos os modelos de óculos apresentam um logotipo adequado para cada estilo e formato. As lentes esfumaçadas combinam com as cores das armações e variam conforme o gosto do cliente.

A grande novidade são as lentes polarizadas que reduzem o clarão refletido pelo sol e previnem ofuscamentos. A outra linha da coleção aborda um estilo mais alternativo, sendo perfeito para pessoas com personalidades fortes.Mistura formas clássicas e reinterpreta o estilo aviador, apresentando braços largos e detalhes expressivos que fazem a diferença. As cores que se destacaram na coleção e que prometem ser a nova mania para a primavera verão 2009 2010 são: roxo, rosa, verde oliva, cinza e o preto, que é claro, nunca sai de moda.Em si a coleção apresenta um conceito bem feminino e a grife ressalta aos seus clientes que ao adquirir os óculos, todos vêm com uma caixinha aveludada e um pano de limpeza personalizado.

Óculos com armação transparente da marca Miu Miu. Foto:Sunglasses shop

Óculos com armação transparente



Óculos de aro grosso da marca Miu Miu . Foto:Sunglasses shop

Óculos de aro grosso



Óculos da grife Miu Miu . Foto:Sunglasses shop

Óculos da grife




Roberto Cavali abordou uma linha mais luxuosa e rica em detalhes, própria para um publico feminino que gosta de chamar atenção com qualquer tipo de coisa. As armações vieram mais finas e a grande atração dessa coleção de primavera verão 2009 2010 foram os braços, que apareceram com modelos trançados e levemente arredondados. A maioria dos produtos foram feitos em ouro dourado e nos detalhes belas pedras preciosas foram adicionadas, proporcionando uma diferenciação e um valor maior às peças. Umas das celebridades que já adquiriu um desses novos modelos da marca Roberto Cavalio foi a Geri Halliwell.

Óculos de Roberto Cavalli . Foto:Sunglasses shop

Óculos de Roberto Cavalli



Óculos dourado com braços trabalhados de Roberto Cavalli. Foto:Sunglasses shop

Óculos dourado com braços trabalhados de Roberto Cavalli



Óculos com recorte lateral de Roberto Cavalli. Foto:Sunglasses shop

Óculos com recorte lateral de Roberto Cavalli.



Geri Halliwell com o óculos da coleção de Roberto Cavalli. Foto:

Geri Halliwell com o óculos da coleção de Roberto Cavalli.



A Diesel por ser uma marca mais esportiva, trouxe para a próxima estação modelos aviadores com armações mais finas. A preferência destes é que além de serem modelos clássicos, podem se encaixar em qualquer tipo de rosto e personalidade. Os materiais mais usados na produção foram o alumínio dourado e o prateado, dando aos óculos características perfeitas para uma ocasião mais descontraída e diurna. A grife italiana foi fundada em 1978 por Renzo Rosso, e desde então sempre apresentou produtos que trariam maior conforto e liberdade aos seus clientes, sendo o seu principal público-alvo, as pessoas que gostam de aproveitar a vida e que vivem sempre em plena aventura.

A nova coleção já pode ser encontrada em mais de 50 países e tem milhares de pontos de venda em todo o mundo, principalmente na Internet. E é claro que já foi vistas também nos rostos das celebridades e o galã da vez foi Bred Pitt que se destacou e mostrou a mais nova linha da grife, como um modelo aviador dourado de lentes degradê.

Óculos da Diesel de estilo aviador com armação dourada.. Foto:Sunglasses shop

Óculos da Diesel de estilo aviador com armação dourada..



Óculos de estilo Aviador com lentes acinzentadas e aro dourado. Foto:Sunglasses shop

Óculos de estilo Aviador com lentes acinzentadas e aro dourado



Óculos da Diesel com armação dourada e lente cinza. Foto:Sunglasses shop

Óculos da Diesel com armação dourada e lente cinza.



Bred Pitti usando o óculos da marca Diesel. Foto:Reprodução

Bred Pitti usando o óculos da marca Diesel.



Dando uma olhadinha na coleção primavera verão 2009 2010 da Prada, podemos observar uma coleção exagerada, mas ao mesmo tempo clássica. A nova linha trouxe armações grossas e opacas, trabalhadas no preto e na mais nova tendência para o verão, o roxo Royal. Aperfeiçoou suas lentes em tons coloridos e embutiu uma nova forma arredondada de trabalhar com os braços. Alguns modelos possuem finas placas metálicas que dão um charme à moldura e enriquecem cada vez mais as peças. Prada também se destaca por ser uma das únicas marcas que trabalham com recortes laterais de lentes. Possui um design único e muita popularidade perante o mundo todo, sendo o reflexo, da sua alta qualidade e perfeição. A atriz que já se adequou a essa mais nova moda foi Michele Trachtenberg que apareceu com um modelo de armações pretas e grassas da grife Prada.

Óculos da Prada de cor preta. Foto:Sunglasses shop

Óculos da Prada de cor preta.



Óculos com recortes laterias da marca Prada . Foto:Sunglasses shop

Óculos com recortes laterias da marca Prada .



Óculos da Prada de ton roxo royal. Foto:Sunglasses shop

Óculos da Prada de ton roxo royal.



Óculos da marca Prada com placa lateral  de metal prateado. Foto:Sunglasses shop

Óculos da marca Prada com placa lateral de metal prateado.



Michelle Trachtenberg com o óculos da marca Prada. Foto:Sunglasses shop

Michelle Trachtenberg com o óculos da marca Prada.



Já a marca D & G tem se destacado com características diferentes das já observadas a cima, como por exemplo, as armações grossas e ainda por cima estampadas. Alguns modelos foram inspirados em estilos étnicos, sendo representados por estampas de animais selvagens como: onça e zebra. As cores mais comuns foram o marrom e o alaranjado.
A outra linha também é trabalhada com estampas, mas nesta as cores são mais fortes e chamativas como o vermelho e o azul.

Óculos com etampa na cor vermelho e branco da grife D&G.. Foto:Sunglasses shop

Óculos com etampa na cor vermelho e branco da grife D&G..



Óculos da marca D&G com estampa amarela e alaranjada. Foto:Sunglasses shop

Óculos da marca D&G com estampa amarela e alaranjada.



Óculos da marca D&G com estampa azul e marrom. Foto:Sunglasses shop

Óculos da marca D&G com estampa azul e marrom.



Em si a tendência de primavera verão 2009 2010 para óculos escuros, moldam qualquer tipo de rosto e trazem com sigo molduras e armações que vão fazer muito sucesso na estação mais quente do ano. Com algumas inovações em materiais plásticos, metais básicos e até nos materiais especiais como o titânio, o alumínio e o aço inoxidável, que prometem trazer maior leveza, resistência e proteção ao seu rosto.

Independendo desses materiais, a tecnologia tem se renovado cada vez mais tornando possível qualquer tipo de benefício e resistência para as pessoas que adquirirem estes novos produtos.

A única dica a esclarecer, é que todos os óculos, sendo de sol ou não, devem ser proporcionais ao rosto do usuário, trazendo conforto, elegância e beleza.

0 comentários:

Postar um comentário