SCARPIN

Postado por Renatinha on

SCARPIN



Sapato fechado, com um saltinho médio ou alto, uma linha que se afina em direção ao bico e essencial para enriquecer qualquer look. Já sabe o que é? Sim, o indispensável scarpin. Seu nome vem do italiano, do diminutivo da palavra scarpa (sapato) - scarpino. Cíclica como sempre, a moda trouxe de volta aos pés das mulheres este clássico que em 1947 foi popularizado por Christian Dior ao introduzir o seu "New Look" para as moças da época, que, com o fim das guerras e do racionamento dos tecidos, queriam ser mais femininas e glamourosas.

Veja aqui alguns modelos


Mais de 60 anos depois, o cenário não mudou nada. Entra Fashion Week, sai Fashion Week, eles estão sempre lá. Ora de plástico, ora de couro, ora bicolor, ora monocromático. Oscarpin é o único sapatoque consegue deixar uma calça jeans do dia-a-dia com um ar chique. Apesar da variação do nome (se tem uma abertura atrás, na parte do tornozelo, chama-se Chanel. Se tem um saltomuito alto e fino, chama-se Stiletto), ele é inconfundível.

No friozinho, coloque um cachecol preto com um jeans skinny e aposte num scarpin colorido, bem cheguei, sabe?

Para a rebelde, para a despojada, para a trabalhadora e para a patricinha

Não importa no pé de quem o sapato vai ser usado. O scarpin já marcou sua época quando, em 1960, as moças que eram adeptas ao movimento punk os utilizavam com suas calças jeans rasgadas. Hoje, em suas mais variadas formas, o scarpin ganhou muitas cores e acessórios como, por exemplo, tachinhas, brilhos e outros mimos que caracterizam cada par do sapato.

Tudo não passa de uma questão de bom senso sobre a ocasião em que você estará. "Para o trabalho, use com saias e um tailleur, por exemplo. Não se esqueça da meia-calça. A idéia é não fugir do preto para ambientes mais sérios", afirma a personal stylist Camila Almeida. Mas o scarpin também pode ser a sua "sandália para bater". No inverno, ele se torna um "must have" para o guarda-roupa de qualquer mulher.

Com os olhares todos voltados a ele, em qualquer loja você consegue encontrar um mundo de possibilidades. O legal é que você pode variar e montar um look jovial a cada dia. "No friozinho, coloque um cachecol preto com um jeans skinny e aposte num scarpin colorido, bem cheguei, sabe? Algo como rosa pink! Acredite, pode parecer feio, mas fica bem legal", afirma a stylist.

Sofisticação de primeira

Como pode um sapato ter todo este poder? Uma das maiores obsessões femininas é a coleção de tais itens. Isso porque a mulherada já percebeu que eles podem ajudar a compor um look perfeito e, ao mesmo tempo, eles têm todo o poder de estragá-lo. Muita gente não sabe, mas com uma simples bota, por exemplo, pode-se perceber muito sobre o estilo da pessoa. Como? Por ser um item que muitas vezes passa-se despercebido, é só começar a notar como uma mulher combina os seus sapatos com o seu visual. Se você perceber que ele está totalmente fora do lugar no look, já dá para ter uma noçãozinha de que a pessoa não presta muito atenção na hora de se vestir.

Quem recorre ao scarpin ganha uma facilidade. Por parecer tão básico, ele se torna chique, elegante. É claro que você tem que ter um bom senso para vesti-lo, existem certos tipos de roupas que não caem bem, porém, na maioria das vezes, ele é o sapato que mais vai te dar conforto e sofisticação.

"O bom do scarpin é que ele vai com tudo, desde uma saia até um vestido de casamento, rs", finaliza a stylist.


-



ReNaTiNhA ....MUNDO FASHION

0 comentários:

Postar um comentário