TENDÊNCIAS VERÃO 2010 – CALÇADOS

Postado por Renatinha on

Duas alunas do curso de Design de Moda da Unifebe estiveram em São Paulo na Francal, importante feira de calçados e acessórios para conferir os lançamentos do setor para o verão 2010. Segue abaixo imagens e texto produzido pelas acadêmicas Valesca Sperb e Sabrina Taís Edinger.

imagens blog

TENDÊNCIAS VERÃO 2010 – CALÇADOS

O verão 2010 promete ser muito romântico e elegante!
O tema natural-chic dominou as vitrines das principais marcas de calçados do país durante a Francal (41ª Feira Internacional de calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes) no Anhembi, em São Paulo.
Os saltos são dos mais altos, seguidos de meia-pata (plataforma) aos mais baixos e confortáveis. As rasteiras vem super estilosas com trabalhos manuais e pedrarias, assim como as anabelas – grande destaque da estação – forradas com cortiça e materiais naturais.
A delicadeza presente nos solados e também nos cabedais (parte de cima do calçado) faz um conjunto impecável quando unida a cartela de cores que valorizam os terrosos, palha, off-white e coloridos aquarelados.
Nos materiais, destaque para a suavidade da napa em dueto com vernizes e metalizados, numa harmonia entre o colorido e o sofisticado. Tecidos remetem à tendência África, estampados com bichos como zebras, cobras , lagartos e guepardos, num clima de savana.
Conforto também será o lema da estação, cada vez mais empresas se dedicam a melhorar a qualidade de seus produtos visando o bem estar da consumidora

0 comentários:

Postar um comentário