moda praia para gordinhas 2010

Postado por Renatinha on
As tendências da moda praia do verão 2010 estão a favor das mulheres gordinhas. Os maiôs estão com tudo para a estação quente que está chegando, ajudando a modelar as formas do corpo e dando um ar muito mais sofisticado ao visual.

Os modelos de maiô com cortes anatômicos ajudam a modelar o corpo, na região do busto e dos quadris. Forros e reforços internos auxiliam na firmeza. Os maiôs em cores escuras com laterais fechadas ou recortadas são um truque que dão a impressão de diminuir o volume do corpo.

Maiô para mulheres gordinhas. Foto:Reprodução
Maiô para mulheres gordinhas.
Maiô para mulheres acima do peso. Foto:Reprodução
Maiô para mulheres acima do peso.


Maiô estampado para mulheres gordinhas. Foto:Reprodução

Maiô estampado para mulheres gordinhas.



Os maiôs inteiros ajudam a deixar a silhueta mais magra. A abertura das pernas mais cavada dá a impressão de alongar o corpo. Outro aspecto a favor das gordinhas são os decotes em V. Os grandes decotes nas costas devem ser evitados, para não realçar as famosas “dobrinhas”.

Para ajudar a deixar a silhueta ainda mais esbelta, vale apostar nas cores, estampas e elementos que ajudam a dar esse efeito. Listras e recortes verticais e diagonais redesenham o corpo. As cores escuras, em regra, deixam o corpo visualmente mais magro. O ideal é escolher padrões simétricos; estampas circulares devem ser evitadas. Caso a opção seja por estampas florais ou outras coloridas e maiores, o ideal é que o fundo seja sempre em cor escura.

Biquínis para gordinhas. Foto:Reprodução

Biquínis para gordinhas.



Quando a escolha são os biquínis, o mais aconselhável é que a parte de baixo tenha a cintura mais alta, para disfarçar a barriga mais saliente. Os tops devem ter as alças mais largas, principalmente para aquelas que tem os seios grandes. Para essas, os modelos frente única também são ótimos aliados, já que proporcionam sustentação e segurança. É melhor esquecer o tomara-que-caia; ele pode ser muito desconfortável, especialmente quando se trata de moda praia.

Biquínis da Rechonchée para gordinhas. Foto:Reprodução

Biquínis da Rechonchée para gordinhas.



Para as mulheres de quadris mais largos, a principal dica é usar biquínis e maiôs apertados, que fazem o bumbum saltar para fora da peça. As calcinhas não devem ser nem muito grandes, porque chamam a atenção, nem no estilo tanguinha. Os modelos com as faixas laterais mais largas são os mais indicados.

As gordinhas ainda podem e devem abusar dos acessórios de praia. Nesse verão, eles estão mais fortes do que nunca. Vestidinhos e saídas de banho mais soltinhas, cangas, chapéus, maxibijuterias, sandálias pesadas, entre outros.

Saídas de praia para gordinhas. Foto:Reprodução

Saídas de praia para gordinhas.



Não há necessidade de desistir de ir à praia só por não ter um corpo bem torneado. Basta optar pelo que a moda e as tendências oferecem e usar tudo de uma maneira que favoreça seu tipo de corpo, escolhendo modelos que disfarcem os pontos fracos, que incomodam, e evidenciem os pontos positivos. A criatividade é um aspecto muito importante nessa situação. Fora isso, é fazer o teste do espelho e analisar se aquilo que está vestido lhe deixa confortável ou não. Aí, é só aproveitar o verão!

0 comentários:

Postar um comentário